Trump seleciona gerente de campanha para ser conselheira da presidência dos EUA


O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quinta-feira que estava nomeando Kellyanne Conway para ser conselheira da presidência. Com isso, Trump coloca sua assessora mais próxima na corrida eleitoral em um cargo crucial na Casa Branca, onde ela poderá ter voz em praticamente qualquer decisão.

Conway se uniu à campanha de Trump quando ele enfrentava dificuldades para apresentar uma mensagem consistente, em agosto, e ajudou a dar foco à estratégia nos últimos três meses da disputa contra a democrata Hillary Clinton. Ela foi a primeira mulher chefe de campanha presidencial bem-sucedida no país. "Ela é uma partidária incansável e tenaz de minha agenda e tem insights incríveis sobre como efetivamente comunicar nossa mensagem", afirmou Trump em comunicado.

Os conselheiros da Casa Branca geralmente são muito influentes. Eles podem tratar de quase todos os assuntos, domésticos ou de política externa, diferentemente de outros assessores que têm um escopo mais restrito.

Conway será uma das várias pessoas da campanha republicana que terá papel central na Casa Branca. Trump já nomeou Steve Bannon como seu estrategista-chefe. Eles trabalharão com Reince Priebus, que será chefe de gabinete de Trump.

Nos últimos meses, Conway fez várias aparições públicas e também falou na imprensa, ajudando a transmitir a mensagem de Trump na campanha. Ela fez carreira na área de pesquisas eleitorais e como consultora política.

Após a eleição, ela continuou como parte da equipe de transição de Trump. Conway deu um passo pouco comum ao criticar publicamente o ex-governador de Massachusetts Mitt Romney, que o presidente eleito considerava nomear secretário de Estado. Romney ao final desistiu de buscar o posto. "Uma presidência Trump trará mudança real para Washington e os americanos por toda esta grande nação", disse ela, que estava "honrada em ter um papel" no futuro governo. Fonte: Dow Jones Newswires.

Fonte: Estadao Conteudo

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter