Austrália diz ter desarmado plano terrorista que queria explodir Melbourne


A Austrália informou ter desarmado uma grande conspiração terrorista inspirada pelo Estado Islâmico que tinha a intenção de implantar explosivos no centro de Melbourne no dia de Natal. Entre os possíveis alvos estavam uma estação de trem e uma catedral.

De acordo com o primeiro ministro Malcolm Turnbull, sete pessoas foram presas em batidas e cinco devem ser acusadas de tramar o ataque, o qual envolveria o uso de dispositivos improvisados. Um chefe de polícia disse que os conspiradores também planejavam usar outras armas depois da explosão, incluindo facas e revólveres.

"Essa é uma das maiores conspirações terroristas que desarmamos nos últimos anos", disse Turnbull.

Em setembro de 2014, o medidor nacional de ameaça terrorista foi elevado para "provável" e, desde então, houve quatro ataques e uma dezena de desarmes de ataques planejados, segundo Turnbull. Fonte: Dow Jones Newswires.

Fonte: Estadao Conteudo

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter