Justiça do Rio obriga Ambev a pagar R$ 40 milhões ao governo do Estado


Uma decisão judicial a favor do Estado do Rio de Janeiro obriga a fabricante de bebidas Ambev a pagar R$ 40 milhões como garantia do pagamento da dívida referente ao recolhimento de ICMS, informou nesta sexta-feira, 23, o governo fluminense. A Justiça do Rio determinou a liquidação e obrigou a Ambev a depositar o valor em juízo, mas o Estado já poderá usar parte dos recursos.

"Nos termos da legislação estadual, 70% do valor depositado pode ser utilizado pelo Estado para pagamento de dívidas", informou o governo do Rio em nota.

O comunicado informa ainda que a decisão judicial, do juiz João Luiz Amorim Franco, da 11ª Vara da Fazenda Pública, considerou improcedentes os recursos da Ambev. "Essa vitória é muito importante para o Estado. Hoje temos o segundo melhor desempenho entre todos os Estados da federação na cobrança da Dívida Ativa, mas ainda podemos evoluir muito", diz na nota o procurador-geral do Estado, Leonardo Espíndola.

Fonte: Estadao Conteudo

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter