Desarme de bomba da Segunda Guerra obriga evacuação de 54 mil na Alemanha


Mais de 54 mil habitantes da cidade de Augsburg, no sul da Alemanha, terão de deixar suas casas na manhã de Natal para que as autoridades desarmem uma bomba de 1,8 tonelada da Segunda Guerra Mundial. Na área de evacuação estão o prédio da Prefeitura e uma catedral medieval.

A polícia local informou que é impossível dizer exatamente quanto tempo o desarme do dispositivo vai levar, mas frisou que todos devem estar fora da zona determinada atéàs 10 horas da manhã (horário local). Algumas escolas estão abrindo seus espaços para pessoas que não conseguiram abrigo com parentes ou amigos.

Encontrar bombas da guerra não é incomum na Alemanha. Essa evacuação, no entanto, é a maior desde a ocorrida em 2011, em Koblenz, que deslocou 45 mil pessoas. Fonte: Associated Press.

Fonte: Estadao Conteudo

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter