Papa Francisco pede que Europa "redescubra suas raízes"


O papa Francisco apelou hoje à Europa que redescubra sua identidade ao lidar com as ondas de refugiados, a saída do Reino Unido da União Europeia (o chamado Brexit) e a "loucura homicida" da violência inspirada por questões religiosas.

Em discurso anual sobre política externa, o pontífice defendeu a paz em tempos de imigração em massa, estagnação econômica e extremismo terrorista ao redor do mundo.

Francisco também elogiou vários países europeus por receberem refugiados e insistiu que outras nações lhes ofereçam "uma recepção digna" e, ao mesmo tempo, continuem combatendo a pobreza e outras doenças sociais que possam alimentar o fundamentalismo religioso.

O papa, que falou a embaixadores credenciados na Santa Sé, pediu à Europa que redescubra seus ideais, em meio ao 60º aniversário do Tratado de Roma, um dos acordos que ajudaram a fundar a UE. "Isso exige redescobrir suas raízes para dar forma ao seu futuro," disse. Fonte: Associated Press.

Fonte: Estadao Conteudo

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter