Kremlin rejeita acusação de envolvimento nas eleições dos EUA e cita amadorismo


O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, rejeitou nesta segunda-feira uma avaliação feita pela comunidade de inteligência dos EUA sobre a acusação sobre o papel de Moscou nas eleições americanas, chamando-a de "amadorismo", disseram agências de notícias russas.

"Essas acusações são bastante cansativas", disse Dmitry Peskov à imprensa russa. "Isso jáé uma reminiscência de uma caça às bruxas em grande escala".

Autoridades de inteligência norte-americanas divulgaram um relatório na sexta-feira sobre as amplas acusações contra a Rússia por interferir na campanha presidencial dos EUA em 2016 e descrevendo o que ele disse serem tentativas por parte de Moscou de realizar ataques cibernéticos para minar as eleições.

Até agora, o Kremlin permaneceu calado sobre o relatório, que também disse que os meios de comunicação russos financiados pelo Estado mostraram consistentemente imagens positivas do presidente eleito Donald Trump e imagens negativas da candidata democrata Hillary Clinton.

"Essas acusações absolutamente não são fundamentadas e soam bastante amadoras e emocionais, o que dificilmente é aplicável ao trabalho altamente profissional de serviços de segurança verdadeiramente notáveis", disse Dmitry Peskov.

Peskov disse que era impossível avaliar a atitude de Trump em relação ao relatório, já que não havia feito "comentários inequívocos sobre o assunto".

O Kremlin negou repetidamente o envolvimento no roubo e vazamento de e-mails da Convenção Nacional Democrática no ano passado. Fonte: Dow Jones Newswires.

Fonte: Estadao Conteudo

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter