Fiat Chrysler pode sair do México se Trump aumentar impostos, diz CEO


A Fiat Chrysler pode ter de fechar suas fábricas no México, caso o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, coloque tarifas rigorosas sobre veículos importados para os EUA, disse o chefe-executivo da montadora, Sergio Marchionne, segundo informou o Financial Times.

"É possível que se tarifas forem impostas...e se forem suficientemente grandes, isso tornaria a produção de qualquer coisa no México antieconômico e nós teríamos de sair do país. É bem possível", disse Marchionne, em evento do setor de automóveis em Detroit.

Trump declarou que cobraria imposto de 35% sobre carros importados do México para os EUA e, nos últimos dias, criticou montadoras que investem em fábricas no país vizinho.

De acordo com o Financial Times, a Fiat Chrysler produz 503 mil veículos no México por ano em duas plantas e é fortemente dependente das exportações para os EUA, com 86% de seus carros vendidos no país ou no Canadá em 2015.

Fonte: Estadao Conteudo

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter