Tribunal da Espanha bloqueia novamente tentativa de independência da Catalunha


O Tribunal Constitucional da Espanha bloqueou nesta segunda-feira uma tentativa dos partidos pró-independência da Catalunha de avançar com seus planos de secessão, que já estavam em desacato a uma decisão judicial anterior. A corte anunciou que suspendeu uma resolução aprovada na semana passada pelo Parlamento da Catalunha, que estabelecia uma série de passos para a independência.

A suspensão de cinco meses da resolução é um possível passo prévio à aplicação de multas e outras medidas contra membros do Legislativo sediado em Barcelona. A medida havia sido aprovada pelos membros do "Juntos pelo Sim" e por seu parceiro de coalizão de governo CUP, apesar dos protestos dos partidos oposicionistas.

O governo regional aprovou uma estratégia para chegar à independência em 2017, mas o Tribunal Constitucional decidiu que ela ia contra a Constituição espanhola.

A Catalunha é responsável por 20% da produção econômica da Espanha. Fonte: Associated Press.

Fonte: Estadao Conteudo

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter