Cão policial reforça operações da PM

Há pouco mais de sete meses, a Polícia Militar (PM) de Braço do Norte ganhou o reforço do cão Mike. O Pastor-Belga Malinois recebe treinamento para auxiliar em operações como localização de drogas e captura de foragidos. E tem mostrado trabalho.

“Mike já encontrou, pelo faro, drogas em locais inusitados, escondidas no teto de residências ou enterradas, onde muitas vezes os policiais não conseguem localizar”, comenta o tenente Daniel Tomazelli.

A chegada do cão a Braço do Norte faz parte do projeto da PM da cidade de implantar um canil, cuja estrutura está em fase de construção. Assim que estiver pronto, o local poderá receber até três cães e será o único canil em funcionamento na região.

Mike, que tem um ano e oito meses, já recebeu autorização para atuar junto aos policiais e, por isso, tem participado de algumas operações, inclusive auxiliando a PM de outras cidades da região. Paralelo a isso, o cão continua recebendo treinamento.

“A gente tem treinado duas horas por dia, com foco na localização de drogas, armas e captura de foragidos”, explica o soldado Mauro Eduardo Rodrigues, responsável por treinar o cão.

A parceria dos dois já dura um ano e oito meses, a idade de Mike. “O treinamento começa 24h depois que o cão nasce. Desde então, estamos fazendo o adestramento”, explica o soldado Rodrigues.

O agente conta que Mike é “um cão muito dócil” e que a raça é considerada uma das melhores para auxiliar no trabalho policial.

Fonte: Diário Do Sul

Imagem: Divulgação PM Braço do Norte/DS

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter