Governador de SC visita Tubarão hoje

O governador Raimundo Colombo estará em Tubarão hoje, às 13h30, na sede da Amurel, para uma entrevista coletiva na qual fará um balanço das ações do governo em 2016 e expectativas para 2017.

A visita faz parte de um roteiro de prestação de contas que Colombo fará em todas as regiões. Na sexta-feira, ele esteve em Joaçaba para falar sobre as ações realizadas no Meio-Oeste.

“Foi um ano muito difícil, em que foi preciso fazer gestão o tempo todo e aprovar medidas, num primeiro momento até impopulares, mas necessárias para garantir a situação fiscal que Santa Catarina tem hoje”, disse.

Colombo ressaltou, ainda, que a renegociação da dívida e a reforma no modelo da previdência estadual também foram fundamentais para o equilíbrio das contas do governo.

O governador também falou sobre a postura do Estado em não aumentar impostos. “Essa decisão reflete em aumento da produtividade, competitividade e ajuda a manter o nível de emprego”, enumera Colombo, ao informar que Santa Catarina tem a menor taxa de desemprego do país e, nos meses de agosto e setembro, apresentou saldo positivo na geração de empregos. “É uma conquista extraordinária, diante de uma crise tão grave que o país atravessa”, emenda.

Mesmo com meses a fio de queda acentuada na arrecadação, Raimundo Colombo projeta números positivos com a safra agrícola, exportações e com a temporada de verão no Estado. “Com relação ao turismo, já recebemos da Argentina, por exemplo, uma previsão de que esse ano cerca de dois milhões de argentinos visitem Santa Catarina nos meses de verão. Isso traz oportunidades de emprego, renda e aumento na geração de impostos”, completa.

Sobre as perspectivas para 2017, o governador disse que ainda será um ano de dificuldades, porque o mercado interno não deve reagir a curto prazo. Conforme Colombo, o esforço no controle dos gastos terá que continuar como forma de garantir o equilíbrio fiscal, a continuidade das obras e a eficiência do governo no atendimento às demandas da sociedade.

Fonte: Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter