Morador do Guatá conquista espaço e se destaca no ramo da metalúrgica, em Orleans

Morador da localidade de Rio Apertado, no distrito de Guatá, em Lauro Müller, Claudio da Silva, de 41 anos, conquistou espaço na área metalúrgica, em Orleans. Com especialização na Satc e com mais de 25 anos de experiência em tornearia mecânica, ele dirige a empresa Tornearia Orleans, ao lado da esposa Andresa Beltrame, de 39 anos.

Após atuar durante 11 anos como torneiro mecânico, Claudio, juntamente com um colega, decidiu investir no ramo de usinagem e fundar a empresa, no ano de 2001, há 15 anos. Tudo iniciou em um local alugado e, aos poucos, foi crescendo. Após 13 anos, entretanto, a sociedade foi desfeita. Mesmo assim, o empreendedor optou por expandir os negócios. Atualmente em uma sede própria, a Tornearia Orleans fica localizada às margens da SC-108, no bairro Conde D’Eu.

O empreendimento presta serviços de fabricação e manutenção para todos os tipos de máquinas para madeireiras, empilhadeiras, plainas agrícolas, espanadores de esterco, carretas hidráulicas, além de serviço de torno e solda. A empresa oferece também serviço de soldas especiais. Entre elas, de alumínio, ferro fundido, bronze e inox.

 

Com o objetivo de oferecer um atendimento completo aos clientes, a Tornearia Orleans conta com uma loja equipada em tintas, engrenagem, correntes, correias, motores, eletrodos, mancal, rolamentos e entre outros itens para a área industrial. Na parte hidráulica, a loja disponibiliza bomba, comando, válvulas, reparos hidráulicos, além de fabricação própria de pistão e mangueira hidráulica. Já na área pneumática, há opções de válvulas elétricas, pistões pneumáticos e demais acessórios.

“Percebemos esta demanda do mercado e vimos que seria mais cômodo para os clientes se oferecêssemos também os produtos. Por isso, a importância da loja”, explicou. Apesar da expansão dos negócios, Claudio nunca deixou de trabalhar na produção. “Eu gosto do que faço e, mantendo-me sempre por perto, fica mais fácil manter um controle dos trabalhos realizados, garantindo a excelência do serviço”, afirmou.

O empreendimento, que conta com uma equipe formada por cinco profissionais, atende consumidores de diversas cidades de Santa Catarina e também do Rio Grande do Sul. O proprietário destaca que considera extremamente importante a fidelização dos clientes. “Aqui, não dispensamos trabalhos. Sempre estamos disponíveis para atender. O serviço que aparece, nós damos um jeito de resolver. Visamos sempre a satisfação dos clientes”, frisou.

Já para o futuro, o empreendedor planeja uma oficina móvel. “Em breve, nossos clientes poderão contar com um caminhão plataforma com oficina móvel, equipado com solda e torna. Ou seja, nossa intenção é oferecer uma estrutura completa para atendimento no local solicitado”, adiantou.

Quando pensa em todo o trajeto já percorrido, o sentimento é de satisfação e orgulho pelos resultados obtidos com esforço e dedicação. “Isso é resultado de muito trabalho. Se nada der certo hoje, amanhã levanta cedo e tenta de novo. Mas sou muito grato também pelo apoio da minha esposa, da minha filha Sandy e dos meus pais, Ana e Ademar da Silva, que também são moradores do Guatá. Além deles, gostaria de agradecer aos clientes de todas as áreas por nós atendidas, tanto rural quanto industrial e mecânica, por terem confiado em nosso trabalho”, destacou. “Desejo a todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo”, emendou.

O telefone para contato da Tornearia Orleans é (48) 3466-4282.

Fonte: Sul In Foco

Imagem: Ketully Beltrame 

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter