Trabalhos de recuperação são iniciados

Após o temporal que causou transtornos em vários municípios da região Sul e da Grande Florianópolis, no fim de semana, ontem, no final da manhã o tempo chuvoso deu uma trégua e o sol apareceu um pouco tímido. Porém, foi animador para aos moradores das cidades atingidas pelo ciclone subtropical. 

O tempo deve ficar firme durante todo o dia de hoje. Já amanhã o sol predominará durante a manhã, contudo à tarde a temperatura deve cair e poderá chover. O tempo seguirá fechado e com chuva pelo menos até os dois próximos dias.

Andar por algumas cidades da região Sul ainda assustava. Inúmeros galhos e até árvores inteiras estavam caídas nas ruas. Algumas casas mais uma vez foram destelhadas em Tubarão. Em São Ludgero - onde está decretado Situação de Emergência, por exemplo, cerca de 100 metros de uma rua asfaltada foi levada pela enxurrada. Os moradores iniciaram os trabalhos de recuperação de suas casas assim que amanheceu. À tarde, as máquinas da prefeitura executavam o plano de ação para conter e recuperar o local onde ocorreu a erosão às margens do rio Braço do Norte, na rua Henrique Hobold, bairro Beira-Rio.

O objetivo é que os trabalhos sigam em bom ritmo. “Os funcionários da Secretaria de Obras estão no local para manter o isolamento da área e, agora, após deixar as famílias em área de risco em locais seguros, entramos na segunda fase, que é a recuperação da área”, enfatiza o prefeito em exercício, Ibaneis Lembeck, o Iba.


Mais de 260 unidades sem energia elétrica
O vendaval que atingiu o Estado desde a noite deste sábado causou deslizamento, quedas de árvores e deixou muitos locais no escuro. Às 11 horas deste domingo, a Celesc chegou a registrar 260 mil unidades sem energia elétrica.


Orientações
A orientação da Defesa Civil é que a população fique atenta a qualquer movimento de terra ou rochas próximas às residências, inclinação de postes e árvores e rachaduras em muros ou paredes. Nestes casos, é recomendável que a família saia de casa e acione a Defesa Civil pelo 199 ou Corpo de Bombeiros pelo 193.

Fonte: Notisul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter