Comunidade cobra agilidade na obra

Pais, alunos e professores da Escola de Educação Básica General Osvaldo Pinto da Veiga, no centro de Capivari de Baixo, farão, hoje, às 17h30min, uma manifestação para cobrar medidas mais efetivas de representantes da Agência Regional de Desenvolvimento, em Tubarão (ADR). A manifestação ocorrerá porque há quase sete anos o prédio da unidade foi demolido e, desde então, os mais de 300 alunos estão alocados em salas emprestadas da Escola de Educação Básica dr. Otto Feurchutte, também na região central. 

De acordo com a administradora Clair Benedett, mãe de um estudante de 11 anos, as aulas precisam voltar ao local de costume. “A estrutura já está pronta, porém, os alunos não estão lá. Entendemos enquanto o prédio era construído, mas agora se faz necessário o retorno. Este ano letivo já está praticamente vencido. Queremos saber se no início do próximo as aulas ocorrerão na nova estrutura”, questiona.

Conforma a professora Valdete Correa, somente o novo imóvel poderá comportar o número de alunos, uma vez que o processo de matrícula de novos estudantes já iniciou. “A luta para a reforma ou construção da escola já ocorria há anos. Queremos apenas uma garantia que iniciaremos o ano letivo na Pinto da Veiga. Sete anos fora... já está na hora de voltar”, assegura.

Para que ocorra a entrega da estrutura à comunidade, a empresa contratada pelo Estado precisa finalizar a  instalação da energia elétrica e a liberação dos alvarás pelos órgãos competentes em vistoria. “As aulas serão ministradas no novo prédio assim que o ano letivo iniciar”, garante o secretário executivo da ADR na Cidade Azul, Nilton de Campos.

A unidade foi fundada em 1968 e por lá passaram muitos profissionais de educação que ajudaram na formação de tantos homens e mulheres. A última reforma significativa antes da demolição foi realizada em 1994.

Fonte: Notisul

Imagem: Elton Ramos

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter