Trem de Natal percorrerá 164km na região

Há 20 anos, o Trem de Natal faz parte da tradição da Ferrovia Tereza Cristina (FTC). Neste mês, o foco é novamente espalhar o espírito natalino por 30 comunidades, começando em Siderópolis, seguindo até Imbituba. 

O Bom Velhinho e seus ajudantes ferroviários percorrerão 164 quilômetros, seguindo o trajeto pelos trilhos na quarta e quinta-feira da próxima semana. No dia 14, o Trem de Natal inicia o percurso em Siderópolis com a última parada no bairro Congonhas, em Tubarão. No dia seguinte, o Papai Noel começará as atividades na Cidade Azul (a partir do Museu Ferroviário) e prosseguirá para a cidade portuária.

O objetivo é reforçar a cultura natalina para as famílias e, principalmente para as crianças que residem próximo à linha férrea. Mais de 11 mil já foram cadastradas e receberam tickets, que serão trocados pelo presente no dia do evento. Está prevista a distribuição de mais de 500 quilos de balas e 20 mil brinquedos. 

O Trem de Natal faz parte da programação da FTC e de muitos colaboradores, que esperam ansiosamente pela data. A ação integra o Programa de Responsabilidade Social da ferrovia.

Fonte: Notisul

 

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter