10 mil habitantes serão beneficiados

A construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Braço do Norte iniciou ontem. A ordem de serviço foi assinada em abril pelo governador Raimundo Colombo e já é realidade. A ETE encerra a primeira etapa da obra de saneamento básico no município, que irá beneficiar 42% da população, pouco mais de dez mil habitantes. O investimento total, incluindo a ETE, rede e demais componentes do sistema é de R$ 24 milhões.

Prevê o fornecimento, montagem e instalação de uma Estação de Tratamento de Esgoto do tipo pré-fabricada, com capacidade de vazão de até 40 litros por segundo. A Fast Indústria e Comércio foi a empresa vencedora da licitação. O investimento é de R$ 6 milhões, e foi viabilizado por meio do Programa de Saneamento Desenvolvido com a AFD, Agência Francesa de Desenvolvimento. 

A primeira etapa da compreende o saneamento e assentamento de aproximadamente 37 mil metros de rede de coletora, além de duas estações elevatórias e a execução de 2.230 ligações domiciliares. Os trabalhos começaram em setembro de 2014. 

Na tarde de ontem, o prefeito de Braço do Norte, Ademir Matos, acompanhou a terraplanagem do terreno que receberá a estação pré-moldada. “Esta é uma das principais obras desta administração e muito será lembrada. Investir em saneamento é investir na prevenção da saúde”, credita Ademir. 

Fonte: Notisul

 

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter