Família do menino Higor ainda precisa de auxílio para garantir alimentação

Higor Victalvino Faustino, de dois anos, vai passar por mais um procedimento cirúrgico nesta semana. Com problemas cardíacos desde o nascimento, o menino também é alérgico à proteína do leite, e a família precisa especialmente de Pregomin Pepti ou Pregestimil Premium para assegurar a nutrição dele.
“Hoje ele está abaixo do peso, com 9,5 kg. Ele precisa estar forte para se recuperar dos problemas de saúde, por isso nos preocupamos”, destaca Rafael Faustino, pai do menino. 
Desta vez Higor passa por um cateterismo e pela implantação de um balão na artéria, na quinta-feira. “Sabemos que no futuro ele deve ter que passar por outros procedimentos, mas esse deve assegurar que ele fique bem por um bom tempo, para recuperar sua saúde”, acredita o pai. 
Portador de cardiopatia congênita (anormalidade da estrutura ou função do coração), Higor já passou por vários procedimentos. O Pregomin Pepti e o Pregestimil Premium são produtos que custam em média entre R$ 150 e R$ 200. 
Segundo o pai, a Justiça deu parecer favorável quanto ao fornecimento dos alimentos pelo governo. No entanto, a prefeitura não fornece há alguns meses. “Eles nos informaram que fizeram uma licitação e devem comprar o produto, mas até lá vamos precisar dessa ajuda, porque o Higor toma de oito a dez latas do produto por mês. Esse produto pode ser comprado nas farmácias”, conta Rafael.
Quem quiser colaborar com a família para adquirir o leite pode fazer a doação das latas na r. Patrício Higino Mendonça, 244, bairro Monte Castelo, em Tubarão, ou em dinheiro, através do Banco do Brasil, agência 5390-2, conta poupança 5.453.296-5 (variação 51 – Diana Victalvino – CPF 050.449.729-40). Para entrar em contato com Rafael o telefone é (48) 99936-7626.

Fonte: Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter