Ladrões que invadiram Giassi seguem soltos

Os três ladrões fantasiados de Papais Noéis e o motorista do bando, que cometeram um assalto no Supermercado Giassi, na avenida Marcolino Martins Cabral, região central de Tubarão, pouco antes das 21 horas deste domingo, continuam à solta. O dia de ontem foi de muita investigação e de trabalho das polícias. O caso é apurado por profissionais da Divisão de Combate a Furtos e Roubos (DCFR) da Polícia Civil, coordenada pelo delegado André Monteiro Crisostomo.

De acordo com a Polícia Militar, por meio de câmeras de monitoramento foi possível identificar que os criminosos chegaram no estabelecimento às 19h56min em um GM Corsa, placas CNS-3972, de cor prata, ano 1998/1999.

Quatro homens estavam no automóvel. O motorista trajava camiseta aparentemente azul e boné preto com aba reta. Os outros três envolvidos usavam roupas típicas de Papai Noel. Os criminosos ficaram no interior do veículo até as 20h50min, momento que iniciaram o assalto. Os fantasiados, que portavam duas pistolas e um revólver, acessaram o estabelecimento por uma escada e renderam um segurança, o colocando de joelhos e pedindo dinheiro.

Enquanto um dos homens mantinha o segurança refém, os outros dois subiram outro lance de escada até a tesouraria, onde estava um cofre e mais um segurança, que também foi rendido. Um dos criminosos desceu e acompanhando por um fiscal do supermercado se deslocou até os caixas em funcionamento para levar mais dinheiro. Os assaltantes fugiram pela garagem do estabelecimento e roubaram um veículo Fiat Punto prata, placas MFS-0103, às 20h53min, de um, cliente. Eles seguiram em direção à BR-101. O motorista do GM Corsa se evadiu do local sozinho às 20h51min.

Momentos antes, a Polícia Militar foi acionada para atender a um chamado de um suposto assalto na Vidraçaria Vipel, no bairro São Martinho. Duas viaturas se deslocaram ao local, mas a ocorrência não se confirmou. A PM acredita ter sido uma estratégia dos bandidos para afastar as guarnições da região central do município.

De acordo com a PM, o gerente e os demais funcionários do supermercado ainda não souberam precisar o valor em dinheiro roubado pelos criminosos. Um carregador de pistola foi encontrado no estacionamento e entregue para a Polícia Civil.

Enquanto os policiais confeccionavam o Boletim de Ocorrência, o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) encontrou, às margens da rua Tenente João Luiz Maus, no bairro Praia Redonda, as fantasias que os assaltantes utilizaram no crime. Já na rua Andrino Sales Borges, perto da mesma localidade, o veículo Punto utilizado na fuga foi encontrado. Os criminosos não foram localizados até o momento.

Fonte:Notisul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter