Defesa Civil libera R$ 388 mil para Tubarão

O governo de Santa Catarina vai receber R$ 388,2 mil em recursos para ações de defesa civil no Estado. Os recursos, assegurados ontem pelo Ministério da Integração Nacional, vão custear a recuperação do telhado do Batalhão de Polícia Militar do município de Tubarão.

O local foi atingido pelo temporal de 16 de outubro. A portaria de empenho e transferência do valor foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) ontem. 

O apoio federal é complementar às ações do Estado e do município e foi possível após a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec-MI) reconhecer a situação de calamidade pública na cidade, em decorrência dos estragos causados pelo vendaval. 

A sede da Polícia Militar (PM), localizada no bairro Morrotes, foi violentamente atingida pela tempestade e grande parte do telhado do batalhão foi danificada pelas fortes rajadas de vento.

Além do telhado, a estrutura superior (armação) também foi danificada. Árvores do pátio da sede da PM caíram sobre veículos, inclusive viaturas da Polícia Militar. Com isso, o atendimento da guarnição teve diversos problemas. A Central Regional de Emergência teve problemas no Sistema 190 para o recebimento de chamadas, bem como no acesso ao sistema de ocorrências.


Assistência

As ações de resposta a desastres são medidas emergenciais que visam a prestar assistência humanitária e restabelecer emergencialmente os serviços essenciais, oferecendo melhores condições de habitabilidade para a população afetada pelas ocorrências de desastre.

São considerados essenciais os serviços relacionados à saúde, alimentação, abastecimento, energia, saneamento, transporte, trafegabilidade, comunicação, educação e segurança.

Fonte: Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter