Moradores podem ser despejados de loteamento

Dezenas de famílias correm o risco de ser despejadas em poucos dias das terras nas quais vivem há alguns anos no Loteamento Juliana, em Laguna. Elas têm 28 dias para deixar o local após serem oficiados, o que ocorreu na última-quarta. Com a ordem em mãos, as famílias seguem sem saber para onde ir. 

Conforme a operadora de caixa Jéssica Gonçalves, todos os moradores compraram terras legalmente e a causa do despejo causa estranheza. “Minha mãe adquiriu o imóvel de forma legal. Ela e vários moradores ficaram surpresos com o ocorrido. Foi uma situação lamentável quando todos foram avisados. Minha tia perguntou para os responsáveis como ficariam ela e as crianças (filhos dela) caso o despejo ocorresse e demolissem a casa. Só responderam que poderiam procurar a Casa Lar. Isso é um absurdo!”, lamenta Jéssica.

Ontem, diversos moradores manifestaram em frente ao Fórum de Laguna contra a medida. A expectativa é que nos próximos dias alguma medida favorável às famílias possa ir ao encontro dos moradores.

De acordo com Jéssica, a ordem de despejo foi efetuada porque, segundo representantes da prefeitura, as terras foram invadidas pelos moradores. A área, de 20 hectares, pertence à Companhia de Desenvolvimento Industrial de Santa Catarina (Codisc). O espaço está localizado às margens da Rodovia Estadual de acesso a Laguna, na localidade do Mato Alto. Hoje, na diplomação do prefeito, vice-prefeito e vereadores, os manifestantes protestarão em frente ao local do ato solene.

Fonte: Notisul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter