Boto é encontrado morto em Laguna

Um golfinho da espécie nariz-de-garrafa (Tursiops truncatus) foi encontrado morto, ontem, no rio Carniça, em Laguna. O animal pesava 200 quilos, tinha 2,3 metros e era macho.

De acordo com a médica veterinária da Udesc Daniele Elias, o boto de nome Estrelinha foi encontrado pela manhã com linhas de pesca clandestina enroscadas. No entanto, a causa da morte ainda é investigada. 

“O golfinho da espécie nariz-de-garrafa foi recolhido. Fizemos a necrópsia e estamos compilando os dados para saber a causa da morte. Ele foi avistado com rede pelos pescadores e estava com diversas escoriações e lesões internas”, afirma a veterinária. 

Segundo Daniele, é o primeiro caso de golfinho encontrado morto na temporada de verão. “Desde o início da temporada, em dezembro, é o primeiro caso de morte de golfinho em Laguna”, diz.

Na cidade, ocorre desde muitos anos a pesca artesanal com auxílio dos botos. Essa prática é bem reconhecida na cidade e confere mais um atrativo para o roteiro turístico. Por causa dessa interação, Laguna recebeu o título de Capital Nacional dos Botos Pescadores.

Fonte: Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter