Bombeiro de folga salva criança em praia

Com o calor registrado nos últimos dias na região, passeios e banhos em rios, lagoas e praias estão entre as alternativas para se refrescar. Mas é preciso tomar alguns cuidados para que a diversão não se transforme em tragédia. E falando em tragédia, uma morte foi evitada nesta terça-feira por meio de um ato de atenção e vigor de um bombeiro militar que estava no seu período de folga ao lado de amigos e familiares na Praia do Gi, em Laguna. 
 
Uma criança de aproximadamente 12 anos caiu em um barranco próximo ao mar e a correnteza a levou para o fundo. Ao avistar a situação, o subtenente do Corpo de Bombeiros Militar de Laguna, Jânio Marcelino, em um ato de coragem, mergulhou para resgatar o menor. 
 
O policial rodoviário Manoel Francisco Leal, que estava em um momento de lazer na praia, também observou a cena e compartilhou um depoimento em sua rede social em reconhecimento à atitude do bombeiro. “Ontem (terça), quando uma criança desavisada pelos pais caiu na saída d’água, o anjo dá guarda dela, Jânio Marcelino, bombeiro militar que estava em sua folga, em ação vigorosa, pulou na água, em um mergulho que poucos teriam a coragem de fazer e com maestria, trouxe em seus braços a vítima. Após entregar o resgatado para parentes, exausto, voltou para a tenda onde estávamos, e teve o nosso reconhecimento pelo ato heroico!”, relata o policial. Ele destaca que a filha do bombeiro ficou orgulhosa do pai pela atitude e seus amigos o parabenizaram pela ação. “Infelizmente, os pais da criança não reconheceram a atitude do bombeiro. A bandeira vermelha estava no local e não foi observada. Fica o alerta para outros prestarem mais atenção!”, complementa. 
 
O Corpo de Bombeiros alerta que crianças e adolescentes, por exemplo, precisam ser observados sempre de perto por pais ou responsáveis. Os adultos também precisam ter cautela. A ingestão de bebidas alcoólicas é o principal fator que contribui para o afogamento de adultos.
 
Os profissionais orientam que o ideal é procurar um local conhecido e onde exista sempre a presença de guarda-vidas. Para evitar acidentes é preciso respeitar as faixas e os avisos, além de não entrar em locais onde há alerta de perigo de morte ou em águas poluídas.
Fonte:  Notisul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter