Emergência deve ser decretada hoje em Laguna

A gestão de Mauro Candemil pode ter como um de seus primeiros atos o decreto de situação de emergência em Laguna. De acordo com o novo prefeito, o levantamento realizado até o momento aponta que os estragos causados na cidade pelo temporal da última quinta-feira podem chegar a R$ 10 milhões.

“Tivemos muitos problemas nas ruas e acessos da cidade, com crateras que se abriram, prejudicando a mobilidade, e deslizamentos em morros, que prejudicaram os acessos e causaram estragos. Nossa equipe está concluindo esse levantamento dos principais problemas e dos custos para solucioná-los”, apontou o prefeito ontem. 

Ele destacou que a prefeitura deve decretar situação de emergência hoje. “A gestão anterior optou por não fazer o decreto, mas, como os dados preliminares apontam para prejuízos nas estruturas na ordem de R$ 10 milhões, devemos fazer o decreto nos próximos dias”, completou.

Temporal

A Cidade Juliana foi uma das mais atingidas pelo temporal que passou pela região no dia 29 de janeiro. Segundo a Defesa Civil do município, o volume de água chegou a 125 mm. Várias ruas ficaram alagadas, aconteceram deslizamentos e muitas casas foram atingidas, mas não houve vítimas. 
Diversos danos às estruturas públicas e viárias foram registrados. Além de alagamentos em quase todos os bairros da cidade, houve deslizamentos no Morro da Glória e outros locais. Também houve o rompimento de adutoras da Casan e falta de energia elétrica.

Fonte: Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter