Pulseiras de identificação ajudam a localizar crianças na praia

As praias são o destino de muitas famílias no verão. Mas quando se viaja com crianças, adotar certas medidas é fundamental para que o passeio não vire motivo de preocupação. Alguns cuidados começam logo ao pisar na areia.

Assim que chegar à praia, vá direto ao posto de salva-vidas mais próximo e retire uma pulseirinha de identificação. Nela, deve-se colocar o nome da criança, do responsável e o telefone para contato. A pulseirinha é gratuita.

“Sempre que temos uma criança na praia, ela é conduzida até o posto de salvamento e a forma mais fácil que temos de localizar os pais é por meio da pulseirinha”, alerta o tenente-coronel Elton Zeferino.

Durante o passeio, nunca deixe uma criança sozinha. Ela tem de estar sempre acompanhada por um adulto. Coletes salva-vidas e boias de braço são bons recursos de segurança. Sempre oriente a criança que, no caso de se perder, procure uma das casinhas dos guarda-vidas distribuídas pela praia.

“Nós temos a pulseira aqui no Balneário Rincão. Basta pedir para os guarda-vidas. É importante destacar que se algum adulto encontrar uma criança (com ou sem pulseira) deve procurar os profissionais em um dos postos”, destaca o comandante dos guarda-vidas do Balneário Rincão Lindomar Romancine.

Os profissionais são capacitados para isso e utilizam o sistema de rádio para descrever as crianças aos outros profissionais. Desta forma, eles trabalham em equipe para localizá-las.

“Não se deve ficar rodando pela praia tentando encontrar o responsável. Caso acontece o contrário, os pais também devem procurar os salva-vidas. Estamos ali para ajudar nesses casos também. Só nesta temporada, já registramos quatro casos de crianças que se perderam dos pais e, com nossa ajuda, foi possível localizá-las. Se a criança está usando a pulseia fica 90% mais fácil”, complementa Romancine.

Fonte: Engeplus

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter