Entrega de ajuda humanitária às vítimas da enxurrada em Lauro Müller continua neste domingo

Continuou, na tarde deste domingo (8), a entrega dos kits humanitários para as famílias atingidas pela enxurrada que atingiu Lauro Müller na última quinta-feira (5). A força-tarefa foi iniciada ontem.

Mais uma vez, estiveram envolvidos na ação, o prefeito Valdir Fontanella, o vice-prefeito Pedro Barp Rodrigues, o coordenador regional da Defesa Civil de Criciúma Rosinei da Silveira, equipe de governo da Prefeitura Municipal e voluntários. Hoje, foram entregues mais 50 cestas básicas, 30 colchões e 50 kits de higiene e limpeza.

Hoje, a Defesa Civil realizou também o trabalho de isolamento em uma área de risco, colocando lonas em um morro com o objetivo de impedir que um grande volume de terra desmoronasse e atingisse casas, no bairro Bela Vista, tendo em vista que a previsão indica que a chuva continuará nos próximos dias. Trata-se de uma medida paliativa e de segurança, até que outras providências sejam tomadas.

“A continuidade dos trabalhos daqui para frente é quantificar os prejuízos econômicos, entre eles nas estradas, residências e empresas do município. Além disso, vamos acompanhar todas as situações de risco pelos próximos dias. Só temos a agsaradecer o empenho de toda equipe do prefeito Valdir Fontanella que mostrou muita eficiência e agilidade na pronta resposta às vítimas desta enxurrada”, avaliou o coordenador regional da Defesa Civil.

Fonte: Sul In Foco

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter