Prefeitura de Orleans arrecada doações

O temporal que atingiu Orleans e outras cidades da região no dia 6 deste mês deixou, apenas naquela cidade, 59 famílias afetadas de alguma forma, sendo que cinco delas estão desalojadas. A prefeitura da cidade realiza uma campanha de arrecadação e doações em prol dos afetados pelo temporal. 

De acordo com Michelini Berger, da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec), 30 famílias tiveram perdas significativas em função da chuva. “Foram eletrodomésticos, colchões, móveis, roupas, muitas coisas que ficaram sem uso ou foram perdidas, por isso estamos realizando a campanha, pois estas pessoas estão precisando de auxílio”, pontua. 
Ao todo, 180 pessoas foram afetadas pela enxurrada. Os itens de que as famílias mais necessitam são móveis, eletrodomésticos (podem ser usados), roupas, inclusive de cama e banho, e alimentos. “Estas pessoas terão dificuldades para reconstruir suas casas, então vão precisar de auxílio com alimentos também”, ressalta Michelini. 
Quem desejar fazer doações pode entrar em contato com a Defesa Civil de Orleans no telefone (48) 3886-0100, e falar com Michelini para mais informações.

Danos
Durante algumas horas, 20 famílias ficaram ilhadas na localidade de Palmeira Alta. De acordo com Michelini, a água também causou danos em pontes e estradas, deslizamentos e alagamentos, em especial no loteamento Nova Orleans e nas localidades de Oratória e Palmeira Alta, segundo os dados da Defesa Civil. O prefeito Jorge Koch optou por não decretar situação de emergência

Fonte: Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter