Reitor deseja Unisul mais comunitária

O novo reitor da Unisul, professor Mauri Luiz Heerdt, tomou posse na noite de ontem, durante sessão solene no Espaço Integrado de Artes da universidade, em Tubarão. Em sua fala, o reitor prometeu uma gestão mais conectada com a comunidade.

“A Unisul precisa ajudar a resolver as dores da cidade”, destacou Mauri Luiz Heerdt durante o seu discurso de posse. De acordo com o novo reitor, a intenção é que, nos próximos anos, haja mais envolvimento com as entidades visando ao bem comum.
Ainda de acordo com o reitor Mauri Luiz Heerdt, outro destaque de sua gestão deve ser no campo da inovação, que “terá uma atenção especial”.
Heerdt destacou que a ideia é que essa inovação seja praticada no próprio modo de gerir a universidade, e também promovida.
Mauri Luiz Heerdt ressaltou ainda que deseja que a Unisul seja mais “acessível e humilde em suas relações”.
Antes da posse, em entrevista ao DS, o reitor falou sobre as expectativas para a gestão. “Será um grande desafio, a nossa universidade é uma das maiores do país e tem uma responsabilidade enorme no desenvolvimento das comunidades onde está inserida”, ressaltou.
Heerdt frisou, contudo, que acredita no potencial de sua equipe para o sucesso da administração. “Temos uma equipe muito capacitada para implementar o nosso projeto”, disse.
Também durante a cerimônia de ontem à noite, tomou posse o vice-reitor, Lester Marcantonio Camargo. 
O professor Sebastião Salésio Herdt, que deixou o cargo de reitor, foi empossado como presidente da Fundação Unisul. 
“Cidadãos. Este é o saldo positivo que deixo”, enfatizou Salésio ao se despedir do cargo de reitor.
Na vice-presidência da fundação, tomou posse o professor Valter Alves Schmitz.
A cerimônia reuniu ex-dirigentes, membros do Conselho Curador, Conselho de Administração e Conselho Universitário da Unisul, além de autoridades, professores e funcionários.
Os demais membros da nova reitoria, como pró-reitores e diretores de campi, tomam posse hoje às 10h, em cerimônia no Salão Nobre da Unisul de Tubarão.

Fonte: Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter