DNIT alerta motoristas sobre mudanças no trânsito na BR-101, em Tubarão

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) alerta os motoristas sobre a mudança constante do trânsito na BR-101, trecho próximo ao Morro do Formigão em Tubarão. As alterações acontecem sem aviso prévio.

Conforme o DNIT, a continuidade na aplicação das camadas de asfalto e a construção das barreiras de concreto faz com que o tráfego de veículos entre o km 337 ao km 339 tenha mudanças constantes no traçado

Todos os trabalhos são realizados em trecho com fluxo intenso de veículos, pista de traçado simples, obras em andamento em várias frentes e grande quantidade de trabalhadores e equipamentos envolvidos.

Na manhã desta quinta-feira (28) o fluxo de veículos no sentido Norte-Sul após a ponte sobre o Rio Tubarão, foi redimensionado para faixa lateral construída nesta semana, abrindo espaço para aplicação das camadas de pavimento pelo antigo traçado de pista.

Também na terça-feira (26) o tráfego no sentido Sul-Norte foi liberado, parcialmente, para construção das proteções laterais de concreto. Na quarta e quinta-feira, o fluxo foi redimensionado para o desvio lateral, dando continuidade à construção das barreiras.

Todas as mudanças ocasionais são necessárias para dar espaço às obras e estes traçados somente são liberados após a instalação de sinalização provisória.

Durante a liberação de qualquer faixa de tráfego alternativa e também durante os trabalhos, profissionais do consórcio Setep-Sotepa orientam e acompanham a circulação de veículos.

Obras continuam

A construção de pistas para ligação entre a BR-101 Sul e as pontes sobre o Rio Tubarão, bem como a construção de proteções laterais no km 339 (viaduto de acesso ao Sertão dos Corrêas) vão continuar nesta sexta-feira e também na próxima semana.

Todos os usuários da rodovia federal devem respeitar a sinalização provisória disposta, bem como os comandos de tráfego necessários para entrada e saída de equipamentos das frentes de obras.

O segmento em obras mantem fixado o limite de velocidade entre 40 km/h a 60 km/h para todos os tipos de veículos. 

Colaboração: Muriel Albônico - Assessor de Comunicação do DNIT/SC
Foto: Muriel Albônico - Assessor de Comunicação do DNIT/SC

 

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter