Quatro banhistas da mesma família em afogamento são socorridos por surfistas

Quatro banhistas em afogamento foram resgatados por dois surfistas na Praia do Gi, em Laguna, por volta das 14:30 dessa terça-feira, dia 17. Todos os envolvidos são de uma mesma família residente de Porto Alegre (RS) e que estão veraneando no litoral Sul de Santa Catarina.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Laguna, o susto ocorreu após uma adolescente, de 16 anos, se afogar nas proximidades de uma encosta. O seu pai, de 53 anos, entrou no mar para tentar salvá-la, mas não conseguiu retirá-la do local. Com isso, outras duas mulheres, de 44 e 55 anos, entraram no mar com o mesmo intuito, mas também não obtiveram sucesso.

Dois surfistas que estavam no local socorreram e retiraram os familiares do mar. O Corpo de Bombeiros de Laguna foi acionado e encaminhou os quatro ao Hospital Senhor Bom Jesus dos Passos, de Laguna. Todos estavam bem de saúde e apresentavam grau um de afogamento, de uma escala que se estende até cinco. Apenas o homem, de 53 anos, apresentava grau três por ter engolido água do mar.

Ainda conforme o Corpo de Bombeiros de Laguna, por ser próximo da encosta, o local onde a família se banhava possui uma correnteza em direção ao alto-mar, portanto, moradores, veranistas e turistas precisam ficar atentos no local. 

Fonte: Engeplus

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter