Sem definição sobre carnaval em LG

O desfile das escolas de samba em Laguna pode não ocorrer novamente este ano. No ano passado, os desfiles voltaram a ser realizados depois de um hiato em função de problemas com os repasses financeiros para as escolas. O governo do Estado abre nesta segunda-feira o programa de transferência de recursos para a realização do carnaval 2017 em Santa Catarina.

Conforme informações do setor de comunicação social da prefeitura de Laguna, por enquanto não há nenhuma definição sobre os desfiles. “Se conseguirmos o mesmo repasse que foi obtido no ano passado, as escolas vão desfilar, mas enquanto não há definição sobre o repasse estadual não há definição sobre esse tema. A prefeitura está com diversas dificuldades financeiras e não há como falar em repasse de recursos municipais neste momento”, informou a assessoria de imprensa.
Por enquanto, a prefeitura de Laguna aponta que ainda nem conseguiu levantar o montante da dívida do município, em função de que o sistema estaria há meses desatualizado, sem a realização do cadastro de gastos, notas e pendências. 
A Liga Independente das Escolas de Samba de Laguna (Liesla) realiza hoje uma reunião para tratar do assunto, e pode bater o martelo sobre a realização ou não dos desfiles antes mesmo de se ter uma confirmação sobre os recursos estaduais que serão repassados para o carnaval em Laguna. 
O programa estadual de transferência de recursos é destinado às prefeituras e os recursos deverão ser utilizados em infraestrutura para os desfiles, como locação de sonorização, de trio elétrico, de iluminação, sanitários químicos, arquibancada e serviços de segurança.
O programa terá até R$ 4 milhões para serem distribuídos aos municípios que inscreverem propostas e estiverem aptos a receber recursos estaduais por meio do Fundo Estadual de Incentivo ao Turismo (Funturismo).

Cadastro
O período de cadastro segue até o dia 2 de fevereiro. A data-limite para entrega dos documentos na Agência de Desenvolvimento Regional de origem do proponente é dia 6 de fevereiro. Por sua vez, as Agências de Desenvolvimento Regional deverão protocolar os documentos na Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) até o dia 8 de fevereiro.
Para o secretário Leonel Pavan, o programa é um incentivo para a realização do carnaval em Santa Catarina. “É uma forma de contribuir com essa festa tão importante para a cultura e o turismo no Estado”, conclui.

Fonte: Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter