Fé mobiliza fiéis em Tubarão

Concentrada, a tubaronense Polônia Cargnin Jesuíno, 76 anos, escreve seus pedidos e agradece as graças alcançadas quase como se fosse uma oração. Todos os anos a aposentada participa do Cerco de Jericó em Tubarão, na igreja Santo Antônio de Pádua, evento que está em sua 19ª edição.
Em meio ao silêncio das orações e o olhar para o altar especial montado na igreja, Polônia conta que se envolve com toda a programação, que este ano segue até o próximo sábado. “Quero ver se no próximo ano Deus me concede saúde para estar aqui novamente”, fala a moradora do bairro Santo Antônio de Pádua. 
Além de participar como fiel, Polônia se envolve na organização, na doação com dinheiro e também ajuda nas orações que seguem 24 horas por dia durante os sete dias do Cerco de Jericó. 
Este ano, a expectativa é de que irão passar mais de 10 mil fiéis de Tubarão e da região pela igreja durante a realização do evento. As celebrações estão marcadas para todos os dias e a programação completa está disponível na página do Facebook Cerco de Jericó Comunidade do Santo Antônio. O objetivo do Cerco de Jericó é a busca da realização de pedidos e milagres.

Milagre será contado
Polônia conta que seu cunhado já alcançou uma graça durante o evento, em anos anteriores. “Ele sofre de câncer e precisava de um tratamento mais avançado nos Estados Unidos. Estava numa fila de espera com 70 pessoas para uma vaga. Fez o pedido durante o Cerco e pela graça de Jesus ele foi o escolhido para realizar o procedimento. Tanto que nesta edição vai testemunhar a graça em Tubarão”, conta a tubaronense.

O Cerco
Conforme a história que se encontra no capítulo 6 do livro de Josué, antes de chegar à terra prometida o povo de Israel se viu diante das grandes muralhas de Jericó. Obedecendo à voz de Deus, Josué e o povo de Israel oraram sete dias e sete noites em volta das muralhas. No último dia elas caíram, atendendo a suas promessas, o que permitiu ao povo de Israel seguir a sua caminhada.

Fonte: Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter