Suplentes em Capivari de Baixo tomam posse

Desde a manhã de ontem, Capivari de Baixo tem quatro suplentes de vereador empossados. Cleberson Garcia (PMDB), Elton Bittencourt da Rosa, o “Duda Filho do Bila” (PSB), Edison Moraes (PSDB) e Eltinho (PP) assumiram as vagas dos edis Edison da Elétrica (PMDB), Fernando (PSB), Jean Rodrigues (PSDB) e Mael (PP), impedidos pela Justiça de tomar posse.

A solenidade ocorreu na Câmara de Vereadores e os novos edis empossados participam da primeira sessão ordinária, agendada para o próximo dia 6. A posse foi realizada após o vencimento do prazo para que os titulares tomassem posse, previsto na Lei Orgânica do Município. Os envolvidos aguardavam recurso na Justiça para a posse, que foi negado. 
“Queremos fazer um bom trabalho, pautado no bem para as pessoas de Capivari de Baixo”, fala Duda. Os quatro vereadores reeleitos – Edison, Fernando, Jean e Mael – foram impedidos de tomar posse no dia 1º de janeiro por decisão judicial. Eles estão envolvidos na investigação feita pelo Ministério Público (MP) intitulada Casa da Mãe Joana, que apura indícios de que havia alguns edis que exigiam mensalmente parte do salário dos seus assessores, ocupantes de cargos em comissão. 
Conforme a investigação, realizada desde dezembro, estes não exerciam efetivamente nenhum trabalho na Câmara e desenvolveriam atividades particulares no horário em que deveriam prestar serviço no Poder Legislativo.

Investigação
Além de serem investigados, todos os quatro vereadores chegaram a ser presos, junto aos vereadores Jonas Machado dos Santos (PMDB) e Arleis Flávio Nunes Ribeiro (PSDB). Os titulares das vagas na Câmara para o mandato 2017-2020, Edison, Fernando, Jean e Mael, poderão buscar na Justiça o direito de serem empossados caso consigam reverter o impedimento judicial.

Fonte: Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter