Casal é resgatado após serem arrastados por correnteza em rio de São Martinho

Um casal foi resgatado na noite desta segunda-feira (23), após serem arrastados pela correnteza de um rio, em São Martinho. O fato aconteceu na comunidade de Alto São Martinho e o resgate foi realizado por volta das 22h30min após o proprietário do local escutar o chamado de socorro das vítimas.

Ao chegar no local, o Corpo de Bombeiros encontrou o homem de 37 anos e a mulher de 30 agarrados a pedras no meio do rio. Segundo relatos, eles foram até o local se banhar por volta das 19h30min. Os socorristas utilizaram o equipamento de salvamento chamado de life boat, uma corda com uma boia presa em uma das extremidades. Ao jogá-la, a mulher foi a primeira a ser trazida até a margem do rio. Na sequência, o homem.

Já em segurança, as vítimas relataram aos bombeiros que a água do rio subiu repentinamente, quando de repente foram arrastados e conseguiram se apoiar nas pedras.

“Alertamos a todos os banhistas que ao verificarem a possibilidade de chuva, saiam do rio o mais rápido possível. Nestes casos, o volume do afluente aumenta repentinamente podendo ocasionar fatos como este”, orienta o Sargento Costa do Corpo de Bombeiros de Armazém.

O casal foi encaminhado ao Hospital de São Martinho para cuidados médicos.

Fonte: Sul In Foco

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter