Retornos proibidos na BR-101 provocam acidentes

Devido às obras na BR-101 em Tubarão, muitos motoristas têm se aproveitado para fazer retornos em locais proibidos. Contudo, para evitar acidentes com proporções maiores, o Dnit pede a todos os motoristas que não usem os espaços interrompidos entre as pistas em obras para realizar manobras de retorno de tráfego.

Segundo o Dnit, alguns usuários são vistos fazendo este tipo de manobra no acesso à SC-390 e no km 339, acesso ao Sertão dos Corrêas. Para fazer o tráfego mais seguro, entre o Rio Tubarão e o Morro do Formigão há alternativas construídas e disponíveis, próximas das frentes de obras, para que sejam feitas mudanças de tráfego.

Fazer retorno de sentido sobre os espaços interrompidos coloca os trabalhadores envolvidos no empreendimento em risco, assim como os demais usuários da BR-101. É preciso respeitar cada espaço e somente realizar manobras de retorno ou acesso a bairros ou ruas lindeiras da BR-101 nos locais indicados pela sinalização vertical.

Informações Diário do Sul
Foto: Arquivo

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter