Morte do ciclista Douglas: Hoje e sábado tem homenagens

Homenagens e manifestações serão realizadas hoje e no próximo sábado pelos amigos do ciclista Douglas Jung Junior, 36 anos, mais conhecido como Alivia, morto em um acidente no fim de semana na SC-370. Nesta terça-feira, ocorrerá um pedal com destino ao Morro da Cruz, com saída às 18hh30min.

“Todas as terças-feiras, ele promovia um pedal e reunia um pessoal de Braço do Norte e região. A saída era sempre em frente à loja dele, a Bike Brothers, com trajeto até o Morro da Cruz, em São Ludgero, onde oravam. Isso ocorria sempre neste dia da semana. Em homenagem a Douglas, os ciclistas realizarão este percurso, exatamente como ele fazia”, destaca o integrande do Grupo MTB Gravatal, Thiago Deodato Pereira.

Já no sábado, haverá um pedal na Cidade Azul. A saída ocorrerá às 14 horas, em frente à Praça 7 de Setembro. O trajeto será até a rótula do Farol Shooping, voltando ao centro, e se deslocando ao local do acidente, onde será montada uma ghost bike, pintada de branco e colocada em um poste. Comforme ele, existe a grande possibilidade de o campeão brasileiro (três vezes) de Mountain Bike, Ricardo Pscheidt, marcar presença no evento.

A expectativa, segundo Thiago, é de que mais de 300 cilcistas da região participem da manifestação. Os corredores de rua também estão mobilizados. “Também são atletas que utilizam as vias públicas e precisamos reivindicar por mai segurança”.

Fonte: Notisul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter