Obras no Estádio Lauro Koch iniciam hoje, em Braço do Norte

Foi assinada, na tarde desta quinta-feira (2), a ordem de serviço para o início das obras no Estádio Lauro Koch, em Braço do Norte. A construtora responsável pela obra é a Nelgui, de Criciúma, que garantiu que revitalização inicia nesta sexta-feira (3), se não houver nenhum imprevisto.

O ato, realizado no gabinete do prefeito, contou com a presença dos deputados José Nei Ascari Ricardo Guidi. O deputado Ricardo Guidi salientou a importância do esporte para o desenvolvimento dos cidadãos.

O deputado José Nei recordou a época em que era locutor e narrava jogos de futebol no campo. “O Lauro Koch é uma referência. Restaurá-lo é resgatar o esporte de Braço do Norte. Lá também será um ponto de encontro da nossa gente. Estou especialmente feliz com esta revitalização”, disse José Nei.

A vereadora Soraya Michels Richter, vice-presidente da Câmara, lembrou que o estádio foi construído durante a gestão de seu pai, Laércio Michels. Já o presidente da Cerbranorte, Antônio José da Silva, o Toninho, comentou que a verba é de uma emenda do ex-deputado João Pizzolatti e enfatizou a parceria entre a Prefeitura e a cooperativa.

O vice-prefeito, Ronaldo Fornazza, salientou que este é um momento feliz. “Estou muito satisfeito em podermos entregar a ordem de revitalização. O estádio foi palco de grandes momentos do esporte e era uma reivindicação antiga da comunidade”.

Para o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, o momento é de comemoração. “Este é um dos compromissos assumidos em nossa campanha e estamos honrando com 31 dias de gestão. Os recursos para o gramado e a iluminação já estão garantidos com nossos parceiros, não tenho dúvidas que o Lauro Koch voltará a ser destaque”, comentou.

Segundo ele, foi decidido manter o estádio onde está e outro local será o centro administrativo. “Nós temos alguns compromissos, firmados durante a campanha com a população, como o centro administrativo, a ponte do Rio Pequeno, o ESF que contempla os bairros Sertão do Rio Bonito, Nossa Senhora das Graças, São Januário, Bela Vista e Santa Luzia. Havia a possibilidade de fazer o centro administrativo onde hoje é o campo, porém, aquela já é uma região bem desenvolvida, temos muitos lugares que podem comportar o paço municipal”, completou.

Beto enfatizou ainda a gestão anterior, por ter cumprido toda a parte burocrática. “É também, de alguma maneira, um presente para o vice-prefeito, que está aniversariando hoje, e para a Cerbranorte, que completa seus 55 anos de fundação”, finalizou.

Fonte: Sul In Foco

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter