Jovem que se queimou em incêndio criminoso é preso

Neste domingo, foi cumprido mandado de prisão preventiva contra um jovem de 20 anos que participou do ato criminoso que incendiou um ônibus no bairro Vida Nova, em Criciúma, na noite da última quarta-feira, 1°. Através das investigações realizadas pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) da cidade, foi obtida a informação de que o rapaz seria um dos quatro incendiários e havia se queimado durante a ação criminosa.

De acordo com o delegado André Milanese, coordenador da DIC, foi realizada uma operação no bairro Vida Nova, nessa sexta-feira, 3, com objetivo de localizar o suspeito e verificar se ele realmente estava ferido, mas o jovem não foi encontrado. Ainda na sexta, foi entrado com pedido de prisão temporária contra o rapaz com base no reconhecimento feito pela vítima através de uma fotografia do criminoso. Além disso, a arma de fogo usada por ele foi deixada no local; ele teria deixado cair quando foi atingido pelo fogo.

Nesse sábado, 4, o jovem deu entrada no Hospital São José, de Criciúma, com sérias queimaduras pelo corpo. O pedido de prisão temporária ainda não havia sido analisado pela Vara Criminal. Em contraponto, o delegado plantonista Rafael Iasco entrou com novo pedido, desta vez para a prisão preventiva, tendo em vista a confirmação do envolvimento no incêndio criminoso, o que foi atendido pela Justiça.

O criminoso de 20 anos encontra-se preso na instituição de saúde com escolta de agentes prisionais. Ela será indiciado pelos crimes de incêndio criminoso, atentado ao serviço de transporte público, formação de quadrilha e porte de arma. Ele mora na mesma rua onde ocorreu o incêndio e possui antecedente criminal por roubo a mão armada.

A investigação da Polícia Civil continua, a fim de identificar os outros três incendiários e a motivação do crime.

Fonte: Engeplus

 

 

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter