Bombeiros capturam jacaré no interior de residência

O Corpo de Bombeiros de Laguna foi acionado para atender uma ocorrência atípica na manhã dessa segunda-feira, dia 6. Um jacaré foi resgatado pelos bombeiros no interior de uma residência no bairro Portinho, em Laguna.

De acordo com o sargento do Corpo de Bombeiros de Laguna, Rodnei Francisco de Souza, o proprietário do imóvel imobilizou o animal, que foi recolocado pela guarnição em seu habitat em uma das lagoas da Praia do Gi, em Laguna.

“Entramos em contato com a Polícia Ambiental de Laguna para obtermos informações de como proceder diante deste caso. Fomos orientados a recolocá-lo em seu habitat”, explica. Ainda de acordo com o sargento, esta é a época do ano em que os jacarés se reproduzem, ou seja, deixam o seu habitat.

Não é incomum encontrar jacarés no bairro Portinho. Outro caso já foi registrado pelo Portal Engeplus. Em março de 2013, jacarés apareceram pelo perímetro urbano do bairro assustando motoristas e pedestres. 

Fonte: Engeplus

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter