Servidores de Lauro Müller aprovam em assembleia proposta de reajuste salarial

Os servidores públicos do município de Lauro Müller voltaram a se reunir na noite dessa quinta-feira (9), quando decidiram por aceitar a proposta apresentada pelo Poder Executivo. De acordo com o presidente do sindicato, João Batista Gonçalves, a proposta aceita foi a de pagar o índice do INPC que é de 6,57%, divididos em três vezes a partir deste mês de março, e o pagamento retroativo, referente ao mês de fevereiro, tendo em vista que é a data base da categoria, também em três vezes, divididos nos meses de julho, agosto e setembro.

A mesma forma de reajuste será aplicada também para os professores, porém com reajuste de 7,64%, conforme índice da categoria.

Na última segunda-feira (6) o prefeito Valdir Fontanella se reuniu com a diretoria do sindicato para discutir o assunto. A proposta do sindicato era para que houvesse um reajuste maior ou sem parcelamento. Porém, segundo o prefeito, a instabilidade financeira enfrentada pelo país, o alto índice da folha de pagamento e a de queda acentuada nos repasses federais, exigem que se tenha muito cautela neste momento.

Com o acordo, nos próximos dias, o Executivo deverá encaminhar o Projeto de Lei que concede o benefício aos servidores para análise do Poder Legislativo do município.

Fonte: Sul In Foco

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter