Reposição de defesas metálicas será iniciada na BR-101, usuários devem ficar atentos e reduzir velocidade

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit/SC) inicia nesta semana a reposição de defensas metálicas na BR-101 Sul, entre os municípios catarinenses de Paulo Lopes a Passo de Torres. As proteções danificadas por colisões serão retiradas e novas lâminas e suportes serão repostas, com instalação de toda a sinalização refletiva.

Serão instaladas 576 novas lâminas metálicas, em uma extensão de 2.304 metros de barreiras. Esse tipo de proteção rodoviária é utilizada em elevações de viadutos, cabeceiras de pontes, canteiro central e vias laterais onde as pistas estão em elevação maior que o traçado da duplicação. Com as proteções de concreto do tipo New Jersey, as defensas complementam o conjunto de anteparos de segurança instalados na BR-101 Sul.

Nos locais das atividades, uma das faixas de rolagem será interrompida durante curtos espaços de tempo: quando os trabalhos forem nos bordos, a faixa interrompida será a da direita; quando houver trabalhos no canteiro central, a faixa interrompida será a da esquerda. Isso é necessário para garantir a integridade dos trabalhadores envolvidos na instalação e também dos usuários da rodovia federal. Em ambas as situações, a sinalização provisória vai indicar a aproximação das frentes de obras.

Aos usuários é pedido que reduzam a velocidade nos locais sinalizados, mantendo sempre distância das equipes envolvidas nos trabalhos e também do veículo que segue na frente.

Fonte: Notisul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter