Lançado o 1º Festival Cultural da Cachaça

Degustação de cachaças artesanais, troca de conhecimento e boas conversas marcaram o lançamento do 1º Festival Cultural da Cachaça, realizado no auditório da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), na noite dessa quinta-feira. O evento revelou a grandeza do Festival e reuniu autoridades regionais, produtores de cachaça, imprensa e apreciadores da cachaça de qualidade. O 1º Festival Cultural da Cachaça, único no sul do Brasil, acontecerá no Centro de Eventos José Ijair Conti, em Criciúma, de 10 a 13 de novembro.

Durante o evento de lançamento, o presidente da Associação Catarinense dos Produtores de Aguardente e Cachaça Artesanal de Qualidade – ACAPACQ e um dos idealizadores do Festival, Leandro Batista de Melo Silveira, destacou o objetivo de fortalecer o setor de aguardentes de Santa Catarina. “Com uma proposta inovadora, este Festival vai se consagrar como o mais importante e conceituado evento do setor no sul do Brasil”, salienta. Segundo ele, a ideia é que o formato de feira e festival crie um cenário onde exposição, negócios, entretenimento, diversão, gastronomia, consumo, lazer e muita cultura estejam unidos.

Espaços diferenciados

O Festival Cultural da Cachaça – Cores & Sabores do Brasil será dividido em grandes espaços, sendo a exposição de alambiques um dos principais. Terá também uma área destinada à mostra de artesanato, outra para a exposição de veículos antigos, um local para palestras e cursos sobre cachaça, um espaço cultural para apresentações de dança e música, além de uma grande praça de alimentação, um bar gelado com temperatura de -20ºC, um bar nas alturas, e outras novidades e atrações.

Sobre o Festival Cultural da Cachaça

Data de realização: De 10 a 13 de novembro de 2016
Local: Centro de Eventos José Ijair Conti – Criciúma / SC
Número de estandes: 110
Área de montagem: 10.000 m²
Realização: L1 Organização de Feiras e Eventos Ltda

Informações e fotos: Vanessa Nórdio / Enfatizze Comunicação

Foto: Vanessa Nórdio / Enfatizze Comunicação

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter