Caminhoneiros seguem em greve

Os caminhoneiros autônomos, responsáveis por parte do transporte de contêineres das quatro cidades portuárias de Santa Catarina, inclusive Imbituba, seguem paralisados.

Conforme o presidente do Sindicato dos Transportadores Autônomos (Sintracon), Ademir de Jesus, em torno de 60% da categoria nas cidades de Itajaí, Navegantes, Itapoá e Imbituba estão em greve. 

“Imbituba é a cidade menos afetada porque ela usa menos o serviço dos transportadores autônomos. Estamos há quatro meses tentando um acordo com o sindicato patronal, mas não estamos avançando”, aponta. 

Segundo Ademir, os trabalhadores pedem reajuste no valor pago pelo frete e que seja fixada uma tabela de preços na qual ocorra a reposição dos custos que os trabalhadores têm com o transporte e com a manutenção dos veículos. 

“Não fomos chamados pelo sindicato patronal para receber uma nova proposta. Logo, a greve vai continuar, até que consigamos chegar a um acordo que não prejudique os trabalhadores”, afirma. 

De acordo com o Sintracon, o valor do frete repassado aos caminhões é cerca de 50% menor em Santa Catarina do que em outros Estados. No Porto de Santos, os caminhoneiros autônomos recebem, conforme o sindicato, R$ 232 pelo frete num trajeto de cerca de 15 km. Em Santa Catarina, o valor é de R$ 125 por 16 km rodados.

Os motoristas pedem um reajuste de 30% no valor do frete, o que não foi aceito pelo sindicato patronal.
 
Fonte: Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter