Empresa de molduras descarta lixo tóxico irregularmente em Braço do Norte

Uma empresa de molduras de Braço do Norte foi autuada nesta semana pela Polícia Ambiental de Laguna, por descarte irregular de lixo tóxico em Braço do Norte. Um caminhão da empresa foi flagrado na manhã de quinta-feira (23), descartando embalagens de tinta, solventes e outros resíduos diretamente no solo, sem impermeabilização em um terreno no bairro Uruguaia.

Segundo a PM, o crime era praticado a cerca de um ano no local. O fato foi identificado quando motociclistas da Rocam da PM de Braço do Norte se deslocaram até este terreno baldio para treinamento. O caminhão da empresa chegou ao local e o motorista iniciou a descarga do material em uma vala. Ao flagrar o crime ambiental, imediatamente a Polícia Ambiental de Laguna foi acionada e se deslocou até o terreno, constatando a irregularidade.

Em contato com a Polícia Ambiental de Laguna, a reportagem do Portal Sul In foco foi informada que um auto de infração foi confeccionado e a área embargada.

A empresa responderá por crime ambiental administrativo na jurisdição e um relatório será encaminhado ao Ministério Público, onde também, os responsáveis deverão responder também pelo mesmo crime.

Fonte: Sul in Foco

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter