Bebê de 2 meses é morto pelo próprio pai, de 21 anos

A morte de um recém-nascido de 2 meses na madrugada deste domingo (26) causou comoção e revolta da população de Capinzal, no Meio- Oeste de Santa Catarina. O fato ocorreu na rua Romeu Gasser, no Loteamento Parizotto.

O delegado José de Castilho, responsável pelo caso, relatou que a mãe de 22 anos disse que deixou o filho aos cuidados do pai, 21, na sala da casa às 2 horas e foi dormir. Por volta das 4 horas, o jovem acordou a esposa dizendo que o filho não tinha mais sinais de vida.

A jovem pediu socorro aos pais que residem nas proximidades, os quais encaminharam o neto até a emergência do Hospital Nossa Senhora das Dores, aonde foi confirmado o óbito. O jovem que não quis acompanhar o socorro do próprio filho foi preso pela Polícia Militar às 6h30min na Vila Sete de Julho, quando se deslocava de carro ao hospital.

Os profissionais do IGP teriam localizado vestígios de sangue no carrinho do bebê e no tanque da casa. O material passará por exames mais apurados. O médico legista confirmou que a causa morte foi traumatismo cranioencefálico e que não violência sexual, como havia sido cogitado inicialmente.

O pai foi preso em flagrante. A mãe também foi conduzida à delegacia, mas acabou liberada após prestar depoimentos. Castilho informou ter ouvido relato de vizinhos, os quais disseram ter ouvido o bebê chorando em outras oportunidades. O suspeito foi encaminhado ao Presídio Regional de Joaçaba.

Fonte: Rádio Capinzal

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter