Convênio para armas será votado

Deve ser votada na quinta-feira, em sessão extraordinária na Câmara de Vereadores de Tubarão, a autorização para que seja realizado convênio entre a prefeitura e a Academia de Polícia Civil de Santa Catarina (Acadepol) para que os agentes da Guarda Municipal de Tubarão (GMT) possam realizar o curso complementar do porte de armas. 

De acordo com o diretor da Guarda, Joelson da Silva Mendes, com o aval do Legislativo o documento será entregue por ele, em mãos, na Acadepol. “São trâmites burocráticos que felizmente estão chegando ao fim”, informa o diretor. 

A GMT teve o porte de arma suspenso no começo do mês de julho do ano passado, depois que a Polícia Federal exigiu que os guardas fizessem um novo curso para ter o armamento mantido. Desse modo, os guardas procuraram instituições policiais para fazer o treinamento, até que a Acadepol se disponibilizou para realizar o curso. 

Há pouco mais de um mês, os agentes voltaram para as ruas de Tubarão. Até então, os agentes realizam apenas atividades internas. No momento, a GMT conta com 33 guardas e o auxílio de quatro viaturas. O curso complementar de porte de armas terá 102 horas-aula. 

“A princípio o curso estava previsto para este mês, mas por entraves burocráticos vamos aguardar todo o desenrolar. Mas esperamos em breve estar com o curso em andamento”, informa o diretor.


Curso

Ofertado pela Acadepol, a grade curricular inclui aulas teóricas e práticas que priorizam a proteção. Para não haver custo com deslocamento, as aulas, práticas e teóricas, serão ministradas em Tubarão.

Fonte: Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter