Segundo prefeito, dívida de Laguna supera R$ 29 milhões

O prefeito Mauro Candemil realizou coletiva de imprensa na manhã de ontem na qual afirmou que a dívida do município de Laguna acumula um valor superior a R$ 29 milhões.

“A cada dia nós temos uma nova posição. São dívidas acumuladas, de gestões anteriores, desde 1999. Mas, mesmo com este valor acumulado, conseguimos honrar as folhas de pagamento, os consignados de novembro e dezembro. Gostaria do reconhecimento. Temos feito o máximo possível”, afirmou. 

O prefeito também se manifestou quanto à instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) pela Câmara Municipal de Vereadores da cidade. Quanto aos questionamentos apurados em sessão da Câmara, referentes às obras executadas provenientes do temporal que ocorreu no fim de dezembro, o prefeito afirmou que os aditivos apontados são de contratos da gestão passada, exceto um. 

“Todos foram analisados pela atual gestão, tiveram corrigidas incongruências. Todos pactuados com suporte em pareceres do corpo jurídico da PML, para que não houvesse solução de continuidade ou interrupção de serviços essenciais. Enquanto isso, foram elaborados novos editais para novas licitações para atendimento das necessidades inadiáveis do nosso município”, destacou. 

Sobre a denúncia de uma servidora da 18ª ADR de supostas irregularidades, o prefeito salientou: “Repudio qualquer alusão de minha participação, como secretário-executivo, em qualquer ato ilícito. De qualquer maneira já temos provas, que foram protocoladas no Ministério Público. Friso que são denúncias inverídicas, armadas por pessoas com a finalidade de obterem vantagens e criar obstáculos à minha administração”. 

Durante o encontro, o prefeito apresentou um documento que, segundo ele, foi entregue pela denunciante do departamento jurídico da 18ª ADR. “Neste documento, a denunciante afirma que foi coagida por algumas pessoas de má-fé”, disse o prefeito.

Fonte: Diário do Sul

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter