Comunidade escolar promove passeata em Tubarão

Diversas pessoas estiveram reunidas, sábado, em manifesto em prol do diretor da EEB Martinho Alves dos Santos, José da Silva Thiesen. Pais, alunos e comunidade do bairro São Martinho, em Tubarão, realizaram uma passeata.

O protesto ocorreu na manhã de sábado e, de acordo com a presidente da Associação de Pais e Professores – APP da unidade escolar, Dayani Goulart Medeiros Schmoeler, reuniu muitas pessoas. Eles lutam para que o diretor não seja exonerado do cargo que exerce na escola.

Devido a alguns problemas pelos quais o diretor passou e teve que responder na Gered, ressalta Dayani, e que foram resolvidos, em setembro veio a informação de que a qualquer momento ele pode sair, por má administração da escola. “No entanto, nós, pais e comunidade escolar, não queremos que isso aconteça”, explica.

Segundo ela, a unidade escolar é bem gerida pelo diretor. “Não temos nada a reclamar dele. Inclusive, estamos fazendo também um abaixo-assinado, que já tem muitas assinaturas, com o objetivo de tentar reverter a situação, e fazer com que ele não tenha que sair da direção da unidade escolar”, ressalta.

Fonte: Sul in Foco

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter