Braçonortense é convocada para trabalhar nas Olimpíadas

A Policial Militar que está na reserva (aposentada), Maristelma Fornasa, recebeu a notícia nesta sexta-feira, 29, que estará presente nas Olimpíadas e Paraolimpíadas Rio 2016.

Como militar não se aposenta, e, sim, entra na tradicional reserva, quando o país precisa dos mesmos, pode convocar. Por esse motivo , para a ocasião, houve tal convocação. 

Telma, como é conhecida, atuou como Policial Militar durante 28 anos em Braço do Norte e, hoje, aposentada mas em reserva remunerada, foi a única braçonortense feminina a ser selecionada para atuar nos jogos. 

Para ser aprovada, Telma passou por testes como exames médicos e treinamento físicos, onde foi aprovada em todos. 

No estado de Santa Catarina apenas 30 policiais da reserva foram aprovados, entre eles duas mulheres. 

Eles atuarão na segurança interna dos eventos e da Vila Olímpica. Telma se deslocará até Florianópolis onde irá pegar o vôo para o Rio, neste sábado, 30, e o retorno está previsto para o dia 29 de setembro.

Orgulhosas, as filhas Grenda e Sara, não mediram esforços para que a mãe fosse convocada. "Sempre estivemos do lado dela, dando apoio e incentivando, afirmando que sempre é possível. Ela, assim como nós, também está muito contente. Tudo dará certo e esperamos que ela possa conseguir, além de uma ótima estadia de trabalho, umas selfies com os craques das Olimpíadas", comentam as filhas. 

Informações: Repórter Sul/Julio Longuinho

 

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter