Peregrinação da Juventude reúne centenas de jovens unidos pela fé

Participar da missa, comungar a eucaristia, rezar nas intenções do papa, se confessar, peregrinar à porta santa. Mais de 400 jovens, no fim da tarde e início da noite desse sábado, dia 30, cumpriram estes compromissos a fim de alcançar a indulgência plenária oferecida pela igreja no Ano Santo da Misericórdia. 

Em sintonia com a Jornada Mundial da Juventude, em Cracóvia, na Polônia, os jovens da Diocese de Criciúma celebraram a missa na Catedral São José, às 17 horas, e caminharam em procissão com a cruz e o símbolo da JMJ até o Santuário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio, em Nova Veneza. Onze quilômetros percorridos entre conversas, momentos de alegria, cantos e orações.

Na catedral, a santa missa foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Jacinto Inacio Flach. Dom Jacinto exortou os jovens e a comunidade presente a praticarem a caridade e lembrar sempre que a salvação vem de Jesus. O bispo também recordou a juventude unida em oração no mundo inteiro, por causa da JMJ, e lembrou aos jovens a missão de abraçar os serviços na Igreja e acolher e animar os que virão depois deles, no futuro.

Ao final da missa, a assembleia acolheu a cruz, onde o símbolo da JMJ foi colocado e abençoado pelas mãos do bispo. Jovens entraram também com bandeiras com a logomarca da Diocese e do Setor Diocesano de Juventude. Os jovens partiram em peregrinação por volta das 18h30min e chegaram ao Santuário quando já era mais de 21 horas. Após a longa caminhada, a juventude adentrou a porta santa. A animação foi conduzida pelo grupo Mensageiros de Cristo, de Araranguá. Depois de se alimentarem e descansarem um pouco, houve um momento de pregação com o padre Daniel Zilli Darolt.

Por volta de 23h30min teve início a Adoração ao Santíssimo Sacramento. Durante a madrugada, os jovens estiveram em oração com Jesus Eucarístico e rezaram o terço da misericórdia. Ao raiar do dia deste domingo acompanharam, pelo telão, a missa de encerramento da JMJ, transmitida ao vivo, de Cracóvia.

Informações: Diocese de Criciúma 
Foto: Bibiana Pignatel

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter