Dia de Campo Regional reúne agricultores em Santa Rosa do Sul

Com o objetivo de motivar os agricultores para projetos inovadores e o uso de tecnologias em suas propriedades, a Epagri está realizando um “Dia de Campo Regional”. O trabalho consiste em uma verdadeira saída de campo, onde os técnicos da Epagri reúnem-se com agricultores em uma determinada propriedade para apresentar novos métodos em diferentes áreas da agricultura familiar. Nesta sexta-feira, 5, o encontro irá abordar a Bovinocultura de Leite em uma propriedade de Santa Rosa do Sul.

A última edição do evento aconteceu em Orleans, desta vez, a família do agricultor Anderson Damiani Daros é quem irá abrir as portas da propriedade localizada na comunidade de Pontão, em Santa Rosa do Sul. Anderson é um jovem agricultor, formado pela Epagri em Curso aprofundado de Bovinocultura de leite e Homeopatia Agropecuária, ambos realizados no Cetrar em Araranguá, que está realizando um processo de sucessão familiar, onde o mesmo está assumindo os rumos da propriedade há cerca de três anos. Esta propriedade é destaque em referência tecnológica na produção leiteira para Santa Catarina, reconhecidamente eleita através do Programa SC Rural que envolve produtores de todo o Estado.

De acordo com o médico veterinário da Epagri Criciúma e Coordenador Regional de Pecuária, Marcelo Pedroso, o encontro será dividido em estações com três explanações abordando os temas: Evolução sustentável da propriedade leiteira familiar; Qualidade do leite, manejo animal e manejo dos dejetos e pastagem, sobressemeadura e suplementação. “Este projeto nos permite apresentar in loco para outras famílias agricultoras, projetos que deram certo. Podemos mostrar como o uso de tecnologias auxilia na produção agregando renda e facilitando o dia a dia do produtor”, explica.

O Dia de Campo terá início às 9h e término às 13h com almoço. O evento que abrange os municípios da AMREC e AMESC é promovido pelas gerências regionais da Epagri de Criciúma e Araranguá e está aberto a agricultores, técnicos ou qualquer liderança do setor. Para participar, basta entrar em contato com o escritório da Epagri em Santa Rosa do Sul, através do telefone: 3529 0320, na Gerência Regional da Epagri em Araranguá, através do telefone: 3529 0303, ou na Gerência da Epagri em Criciúma, através do telefone: 3403 1070.

Informações SDR de Criciúma
Foto: Divulgação

 

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter