Jogo eletrônico desenvolvido na Satc desperta lógica nas crianças

Um circuito eletrônico unido a componentes de madeira virou um brinquedo educativo nos laboratórios da Faculdade Satc. Com conceitos da engenharia aplicada a soluções didáticas, a instituição criou um jogo lógico que prende a atenção das crianças e desperta a curiosidade. O projeto elaborado por acadêmicos de Engenharia Mecatrônica está em fase de finalização e será usado com alunos das séries iniciais da Satc.

“Fizemos uma releitura dos jogos de montagem infantis tradicionais com a tecnologia, é a engenharia aliada à educação”, destacou o coordenador do curso de Engenharia Mecatrônica da Faculdade Satc, João Mota Neto.

O jogo possui um tabuleiro que simula uma estrada com diversas direções. A criança cria o direcionamento com peças de montar elaborando um trajeto a ser seguido. Ao ligar o equipamento, um carrinho fará o percurso exatamente como o escolhido pelo aluno. O brinquedo foi feito todo, das peças aos circuitos, na Satc.

“Os acadêmicos precisam gerar um produto ao final da disciplina e saiu um jogo lúdico capaz de estimular o raciocínio lógico dos pequenos”, concluiu Mota. O projeto é desenvolvido pelos acadêmicos Edson Biachini, Gustavo Pedro de Freitas, Júnior Cândido e Victor Grassi.

Fonte: Portal Satc

Foto: Portal Satc
Foto: Portal Satc
Foto: Portal Satc

Sobre o autor

A Meu SUL surgiu em 2008 e, durante oito anos, circulou na região sul como revista. Em 2016, Meu SUL renasce como um portal de notícias cujo objetivo é levar até você informação com a credibilidade que já era encontrada nas páginas da revista. A WebTV Meu SUL também é uma novidade. Acompanhe-nos através de nossos canais e fique por dentro de tudo que acontece na região!

Av. Getulio Vargas, 504. Ap 101. Centro
CEP: 88.750-000 - Braço do Norte - SC

Telefone: +55 (48) 3658-0092

Email: falecom@meusul.com.br

Newsletter